quinta-feira, janeiro 05, 2012

Como uma nuvem de dia e coluna de fogo de noite...

O povo de Deus foi guiado pelo Senhor no deserto por 40 anos, durante todos esses anos eles seguiam uma nuvem durante o dia e uma coluna de fogo durante a noite.


Deus estava mostrando o seu cuidado com o povo, visto que no deserto a temperatura era demasiadamente  elevada durante o dia e baixa durante a noite,  a nuvem servia para dar refrigério ao povo pois fazia sombra sobre o acampamento e a coluna de fogo servia para aquecê-los e iluminá-los .


Deus mostra a todo tempo o seu cuidado para conosco, mais ainda há uma preciosa lição que podemos aprender com a nuvem e com a coluna de fogo: Deus é quem determina o momento de seguirmos em frente ou de pararmos! 


O povo só estaria protegido pelo Senhor se seguisse no ritmo da nuvem,  eles só estariam aquecidos se aceitassem parar quando a coluna parava, não importando o horário que a nuvem ou a coluna de fogo andasse ou a distância,  todos deveriam ir junto! 




Você tem andado junto ao Senhor? Tem correspondido ao ritmo que ele pede? Precisamos estar atentos ao caminho que o Senhor nos mostra e  devemos entender que estar no caminho certo fora da hora é fazer a coisa errada, não queira pular etapas em sua vida ou estar preso algo que já deveria ser passado, siga o tempo certo de Deus!


Não podemos nos prender as adversidades da vida, quando Deus nos manda seguir em frente devemos obedecê-lo mesmo quando não entendamos os motivos, Deus sabe o que é melhor pra nossa vida! Confie n'Ele!


Assim como a nuvem que dava refrigério ao povo durante os dias quentes a graça de Deus nos dá alivio em meio ao caos que as vezes somos submetidos pela vida, podemos confiar que se estamos com Deus o calor escaldante dos problemas não nos queimarão... 


Assim como a coluna de fogo aquecia a noite do povo e os iluminava o Senhor nestes dias tem aquecido os nossos sonhos e ainda que o caminho se torne escuro e difícil podemos encontrar n'Ele a luz que nos guiará! 


Se você gostou do blog clique em 'Participar deste site'!
Em Cristo, Debbi Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é importante para mim!